A hora e a vez da Agressividade

Agressividade no mundo atual…

Vai detonar, arrebentou… Animal!!!

Já não basta a agressividade explícita que nos rodeia. Agressividade no trânsito, na rua, nos seqüestros, nos assaltos, nos filmes de pancadaria e explosões, tragédias, etc… etc…

A agressividade instalou-se no vocabulário nosso do dia a dia.

Querendo ou não, as “qualidades” não podem mais ser comuns, tradicionalmente corretas. Elas precisam de uma certa força, de uma explosão verbal para parecerem impactantes, ou correm o risco de não serem eficientes e nem sequer notadas.

Essa explosão verbal, revela o nível de agressividade em que vivemos.

Ousar é necessário, e medíocre é aquele ou aquela que simplesmente aparece ou deixa-se mostrar de uma maneira simples, comum, sem extravagâncias.

É preciso ousar nas roupas, no cabelo, nas tatuagens, nos sapatos, no ritmo de vida, nas opções religiosas, no esoterismo; enfim é preciso e torna-se urgente, encontrar algo inusitado o mais rápido possível antes que se caia no lugar comum.

É preciso descobrir algo que nos encante, que nos seduza e que no leve a algum lugar diferente de tudo que já vimos ou experimentamos. Mas, não é necessário nos preocuparmos, pois há sempre alguém encarregado de buscar novidades impactantes que nos atordoe e que nos assombre.

É o momento da barbárie, de escândalos e agressões na área pública, política e social.

É necessário trazer uma avalanche de impressões “detonadoras” e “arrasadoras”, pois só assim consegue-se viver com entusiasmo.Infeliz da mente que comporta conceitos e nutre expectativas como essas.

Infeliz da mente onde o viver com simplicidade ou simplesmente viver já não atrai tanto e onde o cotidiano torna-se obsoleto com pessoas ao redor, que unicamente SÃO.

 

Uma opinião sobre “A hora e a vez da Agressividade

  1. A adolescência está se mostrando a época da desilusão da falta de objetivos e da conquista de caminhos para alcançar objetivos a longo prazo. Os desejos devem ser satisfeitos imediatamente e a qualquer preço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s