2 a 4 Anos: Amamentação nesta fase…

Recebemos inúmeros comentários sobre a fase de 2 a 4 anos de crianças e procuramos organizá-los para facilitar a consulta para quem possa se interessar. Esses são aqueles relacionados a Amamentação nesta fase.

Para mais informações sobre esta fase etária, veja os links a seguir:

“Mente de 2 a 4 anos”

  1. Criando Um Ambiente de Aprendizado…
  2. Comportamento, Disciplina, Agressividade
  3. Manias e Tiques
  4. Desenvolvimento (Fala/Vocabulário, Desenvolvimento Motor)
  5. Adaptação na Escolinha
  6. Timidez e Autoestima fragilizada
  7. Identificação sexual
  8. Sexualidade nesta fase?
  9. Amamentação nesta fase
  10. Difícil colocar para dormir
  11. Ciúmes de um dos pais
  12. Tão tranquilas que preocupam…
  13. Chorando muito…
  14. Medos…
  15. Alimentando-se pouco…
  16. Largando as fraldas...
  17. Preferência por um dos pais
  18. Largando a chupeta

 


3 opiniões sobre “2 a 4 Anos: Amamentação nesta fase…

  1. 30/03/2009 Comentário recebido:
    Olá, gostaria de uma ajuda… Bom, meu filho tem três anos e ainda mama no peito… Não tenho mais leite. Ele só pega pra dormir. Faz meu peito de bico. Só que não consigo tirá-lo, pois ele não dorme quando não estou perto dele. Ele caiu de sono mais só às 5 da manhã. Na hora do sono, ele não quer saber e se eu não der o peito ele avança em mim no meu peito… não posso chegar a bater. Queria resolver sem ter que brigar com ele pois ele esta acostumado. O que eu posso fazer nesse caso?

    Marilena responde:
    Uma sugestão que talvez ajude, pois já ajudou mães como você nessa situação. Naturalmente, isso só machuca seu peito e o que você pode fazer, é colocar vários band-aids, ou micropores tapando totalmente seu bico do seio e dizer a ele que já não há leite e que isso só machuca você. Por isso você está com ele todo de band-aids. Nessa idade, ele já sabe que band-aids são para curar machucados e irá entender. Mesmo que ele queira tirá-los, não deixe e diga que está machucada.
    Talvez ele chore na primeira noite, insista na segunda noite, mas seja firme pois ele já está na idade de ficar sem esse hábito e isso não irá prejudicá-lo de forma alguma.

  2. Olá pessoal! Gostaria de socializar meu comentário sobre esta fase de retirada do peito na idade de 02 e 03 anos! Meu filho está com quase 03 anos e consegui tira-lo do peito somente agora. Era esta mesma luta pra dormir! Ninguém conseguia faze-lo dormir e ele acordava várias vezes à noite procurando o peito. Me vencia pelo cansaço! Usei esta técnica de colocar curativos e fiquei dias usando um esparadrapo branco bem chamativo e dizia a ele que doía muito! Na primeira noite ele chorou bastante pedindo o peito, então eu mostrava o curativo e fingia dor, ele se acalmava e dormia sonos picados. Na terceira noite ele já começou a adormecer sozinho e não acordar mais! Depois de vários dias ele ainda pediu o peito, mas disse que ainda não havia sarado! Então..ele esqueceu-se de vez! Foi um alívio! Espero que esta experiência ajude outras mamães! Forte abraço a todos!

  3. Bom dia, minha filha tem 3 anos e 15 dias e hoje passou a primeira noite sem mamar. Chorou bastante, fez birra, demorou muito a dormir e quase morri de tanto chorar achando que estava fazendo algo terrível. A noite passou, ela acordou várias vezes pedindo, mas me mantive firme, sempre dizendo que estou tomando um remédio forte e que se ela mamar vai fazer mal. Hoje quando acordou foi uma luta, mas consegui dar o café da manhã e ela estava faminta, tendo em vista que todas as noites fica pendurada no meu peito. O segredo é se manter firme se for a sua hora de parar também. Boa sorte às mamães.

Deixe uma resposta

